domingo, 21 de agosto de 2011

OUVIR NÃO

Não existe quem goste de ouvir um não ou qualquer palavra negativa a respeito de nós. Desde pequenos estamos condicionados a ouvir muitos nãos, nossas mães, por exemplo, nos superprotegendo e educando. Quando grandes, também não aceitamos com facilidade um não. Se é de um amigo, namorado ou uma tia, detestamos e costumamos a questionar e nos aborrecer. Como ouvir um NÃO e aceitar numa boa?

Todos nós devemos estar preparados para ouvir um sim e um não. Eles fazem parte de nossas vidas e temos que aprender a conviver, é inevitável. Se ouvirmos um sim, ÓTIMO, se ouvirmos um não, ÓTIMO também, isso serve de aprendizado e paciência, nós nem sempre estaremos certos e com a razão. Você quer que a outra pessoa aceite o seu não numa boa, e você não quer aceitar o dela? Pense nisso.
Escrito por Camila Queiroz


Não existe uma maneira mágica de ouvir coisas desagradáveis a nós e aceitar de pronto! O que temos e que pensar um pouquinho antes de questionar o porquê das coisas, e refletir com que finalidade aquilo foi dito. O ser humano sempre quer entender tudo até aceitar algo. É complicado mais possível. O não será melhor digerido.
Escrito por Kamila Pinheiro
Receber um “NÃO” nem sempre é tão ruim assim como se pensa.  Temos que levar o “não” sempre com positividade, sempre pensarmos que hoje recebendo um não, amanhã com certeza virá um sim. Leve a vida com mais humor, relaxe ao ouvir um não, as vezes é bom de se ouvir, como por exemplo, ao perguntar se você é feio, e a resposta for: -“não”, olha que maravilha (risos). Use a esperteza que há em você e procure aceitar ou pelo menos entender o porquê de cada “NÃO” que recebe... Quando acontecer você perceberá que a vida faz mais sentido.
Escrito por Telma Martes

Um comentário:

  1. Independente do Não e acredito que devemos sempre também nos perguntar "POR QUE NÃO?.
    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir