terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cuidado ao falar...



Essa é uma situação comum na vida de alguns. Já pode ter acontecido com você, e caso não aconteceu um dia acontecerá. Quem nunca falou de alguém para outra pessoa, ou até mesmo desabafou algo que você não gostaria que essa pessoa comentada soubesse, e que no final da conversa você descobre que a pessoa de quem você estava falando, é conhecido, ou até mesmo parente de quem você estava conversando. O que fazer ou falar nessas horas?

Kamila Pinheiro
Não existe o que seja certo nessa hora, existe o melhor que é assumir o que falou, tentando amenizar a situação. Falar de alguém é normal, mas falar mal de todos pode se tornar um defeito e afastar as pessoas que gostamos. Pode ser um indício de autoestima baixa e mais, uma necessidade de auto-afirmação. Um pouco de controle é sempre bom. Avalie o impacto daquilo que está sendo dito mesmo que seja para um desconhecido, se aquilo não acrescenta descarte-o.

Camila Queiroz
Tem hora que agente precisa segurar a língua e tomar cuidado com o que falamos. Primeiro que não é legal ficar comentando da vida de uma pessoa diga lá falando mal. Se por acaso passar por essa situação peça desculpa e saia de fininho e da próxima vez será bem melhor não falar mal das pessoas por ai. Saiba controlar essa língua e tome cuidado com o que vai dizer e pra quem.

Telma Martes
Com certeza essa é uma situação que nos deixa sem saída, o jeito é continuar a conversa mantendo sua opinião referente à pessoa, mais amenizando nas palavras, para o outro não se sentir ofendido, ou mesmo sair dali correndo para contar o que ouviu, tente disfarçar somente se você conseguir, porque caso contrário poderá piorar tudo, e você ser tachado como fofoqueiro que sai falando dos outros. Mais antes de falar sempre averigúe se a pessoa é conhecida do seu ouvinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário