sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O Chefe chato

Não perder a paciência no seu ambiente de trabalho é um desafio. Sempre tem aquele chefe que faz questão de mostrar que quem manda é ele.Pede coisas pra você fazer no fim do expediente (que não lhe diz respeito), sem a menor preocupação e você é obrigado a cumprir.Como fazer pra não perder a paciência e não ser despedido?

Camila Queiroz
Essa é uma situação complicada, você não agüenta mais o seu chefe abusado, mas também não pode reclamar dele. É muito difícil ter um chefe legal e bem humorado. É preciso muita paciência e ter cuidado para não perder o emprego. Seja profissional e faça o que tem que fazer. Se ele gritar com você, NUNCA responda a altura, isso pode complicar a situação.
Telma Martes
Então... Manda quem pode e obedece quem tem juízo... Nossa como é difícil ter um chefe que não se coloca no lugar do empregado, existe, porém quase não se encontra, o jeito é respirar fundo e fazer o que se pede, pois emprego está difícil e ninguém que perder o seu, só não aceite o desrespeito, assim como quer ser respeitado, exija que o respeite também, aliás, ele é somente o seu chefe, e você é um prestador de serviço, e não escravo.
Kamila Pinheiro
Muitas vezes o excesso de liberdade deixa brechas para que seu chefe peça algo inoportuno a você. Não é ser antissocial, mas sempre deixar seus afazeres em dia pode mostrar a sua postura de bom funcionário. Se o caso não for esse, e seu chefe é um turrão, evite dar brechas, brincadeirinhas, deixar de cumprir prazos, deixando claro que seu relacionamento é apenas profissional. Seja cordial, mas sempre questionando com jeitinho aquilo que você acha que não lhe diz respeito. Com um bom diálogo vocês se entenderão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário