terça-feira, 4 de outubro de 2011

Amor verdadeiro




Em relacionamentos a dois, surgem momentos de insatisfação emocional, como se os sentimentos do início da relação tivessem acabado. Daí surgem dúvidas: “Será que não gosto mais dele(a)?” “O que há de errado?” Mas tais momentos também fazem parte de um relacionamento e é a partir daí que escolhemos amar. Por isso, os sentimentos não são o guia mais seguro. Os princípios do amor verdadeiro devem ter outros quesitos, como amarmos a nós mesmos, ter compromisso e um sentimento incondicional, o amor verdadeiro perdoa respeita o outro, é doador. Nós quem escolhemos amar. Mas na pratica, como fazer isso?


Kamila Pinheiro
A primeira coisa para amarmos alguém é se amar antes de tudo. Como podemos dizer que amamos se o que reflete de nós é algo totalmente contrário. Temos que amar sem esperar algo em troca, mesmo que nosso extinto seja o contrário, mas devemos lutar por isso. Não há nada que apele mais ao coração que o amor e a aceitação incondicional. Temos que ter liberdade de pensamento e de decisões, pois todos temos potencial e identidade própria. Em fim ame de coração e demonstre, exercite o seu sentimento para que ele não atrofie.
Camila Queiroz
Essa questão de achar que o sentimento está acabando, e que tudo está dando errado só por causa de uma briga é completamente normal, faz parte da relação. Que graça teria um namoro perfeito? Nenhuma. Amar seu parceiro é fácil, difícil e colocar em prática. Nós precisamos de muita paciência, compreensão, carinho, sinceridade, afinidade, respeito e confiança e etc. Se o amor realmente existir, ele superará as dificuldades, diferenças e desentendimentos. Não ensinam a demonstrar ou representar o amor, você saberá o que fazer quando estiver com a pessoa que você ama ao seu lado.
Telma Martes
Uma vez escutei a frase que diz assim: O Tempo acaba com tudo só não com o verdadeiro amor, a paixão é dominadora, nos leva além do que conseguimos nos expressar, no entanto é passageira e a sentimos sempre no começo de um relacionamento. Ela é arrebatadora, porém não dura para sempre, diferente do amor que consegue suportar a rotina, onde o respeito e a amizade prevalecem. E a vida é assim, antes um amor que tudo suporta do que a paixão que nos vira de cabeça para baixo, porém de uma hora para outra acaba. O que se deve fazer é deixar que o amor prevaleça apesar de ser mais difícil será mais duradouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário