sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Violência contra a Mulher


A violência contra a mulher vem aumentando ao longo dos anos e mulheres frágeis, escravas da dor e da humilhação sofrem ao lado de seus parceiros. É preciso muita atenção, a violência não é só física, também é verbal e moral, muitas vezes as agressões começam num grito, xingamento ou empurrão.  A mulher violentada sente medo ou vergonha de denunciar o agressor e uma vez violentada, ela pode sofrer constantemente se isolando das pessoas. O que as mulheres devem fazer para não serem vítimas da agressão no lar?
Kamila Pinheiro
A violência contra a mulher é uma das coisas mais constantes e inaceitáveis ocorrente em nossa sociedade, e vista por alguns como sinônimo da fraqueza ou uma forma do homem ter controle sobre a mulher. Nós mulheres temos que nos impor diante de tudo isso e mesmo sabendo que eles são mais fortes nós temos todo um amparo judicial que podemos contar. Desde a violência psicológica até a agressão física, pois não cacteriza violência apenas o que deixa marcas físicas. O que nós mulheres devemos fazer é deixar bem claro que somos seres frágeis, mas que temos amor próprio. Denuncie qualquer tipo de violência, não deixe impune, pois se hoje é um grito amanhã é um tapa!
Camila Queiroz
A violência contra a mulher, não escolhe raça, idade ou status financeiro, ela ocorre em qualquer meio social. Muitos homens deixam o respeito de lado dando espaço ao machismo e a covardia. A mulher deve ser corajosa, se impor e não sentir medo, jamais permita que o homem seja o seu dono, controle a relação ou a proiba de fazer algo, porque muitas vezes começa com um grito, uma humilhação e depois agressões severas, como chutes, ameaças e ferimentos graves. É importante que a vítima saiba que a justiça vai estar do lado dela. O ideal é que a mulher procure a Delegacia da Mulher quando for registrar a agressão. Mulheres DENUNCIEM! O Feminismo nunca matou ninguém, mas o machismo mata todos os dias.
Telma Martes
Primeiramente é não aceitar que o marido seja o seu possuidor, a partir do momento que isso é aceito, o homem acha que pode fazer o que quiser "quem ama não maltrata" a mulher tem que saber o verdadeiro significado dessa frase, e não admitir nada que a machuque, se o respeita,exija-o também ao seu parceiro, caso não aconteça sai fora ainda cedo, e se caso não sair e vier as vias de fato, denuncie, não tenha medo e nem vergonha, corajosa é aquela que se ama em 1º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário